quarta-feira, 22 de julho de 2009

1 mês depois…..

Hola a todos
Pois é malta, hoje estamos a escrever para fazer o balanço mensal, sim pois ontem dia 21 fez um mês que chegamos a Angola, mais propriamente a Luanda, cidade que nos tem acolhido desde então.

Bom, durante este tempo muitas coisas passaram, umas boas outras mais desagradáveis mas o que vos podemos garantir é que o BALANÇO É POSITIVO.
Antes de virmos, começamo-nos a mentalizar de aqui as coisas eram muito mas muito más, ou melhor péssimas, agora que estamos aqui há 1 mês e um dia, digamos que nem tudo é assim tão mau como pensávamos, estamos a sobreviver bem. Para isso muitas coisas contribuíram, entre elas, o Pessoal Porreiro que nos tem acompanhado diariamente, sim, pois aqui conta muito as pessoas que nos rodeiam pois acabam por ser como se fossem da “Família” e vivesse com o lema diário de: “um por todos e todos por um (já dizia o amigo D’artacão)”; outro factor importante é o alojamento, nisso tivemos muita sorte, mas mesmo muita, pois quando comparada com outros colegas mais parece que eles estão na barraca e nós no hotel *****!

Bem e para quem achava que aqui as duas meias lecas de gente, iam passar as noites a chorar baba e ranho e outras coisas, mais informamos que serve o presente para declarar bem declarado, por escrito, preto no branco, para posterior evidência de registos numa possível futurista amnésia, que realmente sem nós isto não era a mesma coisa, para quem não entendeu passamos a explicar sucintamente: ISTO SEM NÓS ERA UMA TREMENDA SECA ( e atenção que aqui a água falta muitas vezes e que não chove muitas também e portanto era uma mega seca, ou seja nós fazemos que a seca seja mais pequena).

Sabemos que um mês para alguns que se armam em fortes até pode ser pouco, mas aqui para as manas, está a revelar-se uma grande experiência, da qual nos iríamos arrepender se não viéssemos.

Como é óbvio, nem tudo são rosas por aqui (ainda por cima não há muita água), então algumas coisas deixam-nos saudades e passamos a partilhar algumas convosco (só porque vocês se têm portado bem e têm vindo aqui), passamos então a dizer por ordem de importância:

1. Família, gajos ( os nossos), amigos(as) e afins
2. Ir ao wc e poder sentar na sanita (nem imaginam os músculos que se desenvolveram)
3. Poder andar a pé na rua livremente sem ter de ser à pressa para entrar no carro ou no edifício.
4. Andar por qualquer lado sem ter de estar a pensar “Não me posso encostar ou tocar”
5. Lavar os dentes com água da torneira
6. Comer legumes e afins (nos afins incluímos as batatas e gelados do Mac)
7. Ter fim-de-semana de 2 dias
8. O nosso lar doce lar
9. Ver televisão portuga
10. O nosso bolinhas mas grande máquina (Clio e Honda p’ós concertos)
E assim nos despedimos, da malta fixe desse continente
Cumprimentos deste continente ao resto do pessoal que nos conhece e aos que gostariam de nos conhecer.
Besos

1 comentário:

Matilde e Dinis disse...

Imagino esses glúteos...categoria... looll
Quando regressarem os gelados do mac estão à vossa espera...com pedido especial e tudo.
Também tenho saudades vossas
Beijocas doces