sábado, 11 de julho de 2009

1ª experiência sem água

E como o prometido é devido….Aqui estamos nós sentadinhas à frente do nosso amigo inseparável Pc que só não dorme connosco, parece a nossa sombra!! Bem então aqui vai mais um relato de uma aventura.

Quinta-feira fomos jantar a um restaurante novo, fica na calçada dos enforcados ao pé de uma fortaleza que existe em Luanda (não pomos fotos dessa fortaleza pois não é muito recomendado tirar fotos e também não gostamos da ideia de ficarmos sem a máquina fotográfica). O restaurante é muito giro, parece aqueles restaurantes da zona velha de Lisboa, entramos pela casa, descemos umas escadinhas e depois em jeito de pátio lá está o restaurante. Como precisávamos de ir ao WC, aproveitamos para por repelente, bem a PM quase deixava cair a tampa do repelente na sanita, foi por pouco…

Comemos um arrozinho de garopa que estava um espanto e um suminho de laranja natural, estávamos tão satisfeitas que nem a conta nos apetecia, mas pronto lá tivemos de pagar cerca de 32 € por pessoa e não tivemos direito a bufar.

Mais uma vez, perguntaram-nos que comprimido tomávamos ao pequeno-almoço, pois eles não tinham a noção que nós animamos a malta e que conseguimos, fazer a festa, atirar os foguetes e ainda apanhar as canas e ainda conseguimos fazer mais qualquer coisa (não nos conheciam, mas reconhecem que é bom ter esse espírito).

Chegamos a casa todas satisfeitas, quando de repente alguém repara que a bomba de puxar água está a trabalhar. Muito prontamente o segurança responde que a bomba já está a trabalhar há muito tempo e que por isso não devemos ter água. Nós, claro, cheios de confiança na bomba abrimos uma torneira e ainda mais felizes começamos a ver a água a correr na torneira, mas …. de repente….eis que começa a sair cada vez menos água…. até que parou mesmo. Telefonamos à senhoria da casa e ela mandou lá um técnico.
Estávamos muito bem sentados na sala, quando o técnico entrou na sala com todo o à-vontade e disse que naquele dia não podia fazer nada mas que no da seguinte (sexta-feira) iria resolver o assunto. Pronto, lá nos deitamos com a luz também no pára arranca e com a esperança de que no dia seguinte íamos ter um banho à nossa espera.
ENGANAMO-NOS, hoje é sábado e nada de água, nem banho de caneco conseguimos tomar desde 5ª feira de manhã, hoje depois de muito tentar pôr a bomba a trabalhar, descobrimos que no jardim há água, ou seja, se quando chegarmos a casa não tivermos água, já está tudo resolvido, vestimos os viquinis e vamos todos tomar banho de mangueira em pleno pátio, digam lá senão é brutal…. O que vale é que aqui é inverno mas as temperaturas são as da nossa primavera/verão.

Por isso pessoal, amanhã iremos contar que tal foi a nossa banhoca, se de chuveiro tradicional ou se de chuveiro improvisado.
Beijitos para todos.

Sem comentários: