No sábado, com as esperanças no fundo do fundo mas mesmo lá no fundinho do poço, levantamo-nos fizemos as tarefas matinais. Qual não é o nosso espanto e tendo em conta o histórico da semana, assim que pusemos os pés dentro da sala do pequeno almoço, a boca abriu-se-nos de esclamação. Eis que quem tinha feito o pequeno almoço tinha sido a dona da casa, e então nem estávamos a acreditar no que víamos. Passamos a descrever( o que está em letra normal é o costume que é quando as empregadas estão ao serviço, o que está a negrito é como estava no sábado com a dona da casa a servir)
- Os pratos e as chávenas são um de cada nação. Era tudo do mesmo serviço
- Os talheres estão num frasco de vidro todos a granel. Os talheres estavam ao lado de cada uma das chávenas;
- Os guardanapos não estão ao pé das chávenas mas no meio da mesa. Os guardanapos estavam por debaixo dos talheres ao lado de cada uma das chávenas;
- O bule do leite é tão pequeno que o 1º a servir-se tem de ter muito cuidado para não deitar fora ( e não pensem que é de ter muito leite, o bule é que é mesmo muito pequeno para 5 pessoas). O bule era enorme, tamanho XXL;
- Os ovos, ou melhor o ovo dos nossos colegas costuma ser tão pequeno que nem enche um dente e vem num prato de sobremesa. Os ovos eram suficientes para 5 pessoas e vinham numa travessinha do mesmo serviço dos bules.
- Em cima do frigorífico costumam estar maças. Desta vez estava uma bandeja com outra qualidade de café+iogurtes e dentro do frigorífico eis que vem a surpresa, FATIAS DE MAMÃO JÁ CORTADINHAS e prontas a morfar.
- De referir ainda que tínhamos para além do pão de forma já nosso conhecido, umas belas bolinhas quentinhas prontas também para o buchito.
Domingo como nos tínhamos deitado super tarde tão cansadas que nós estávamos de dançar toda a noite, acordamos super tarde tipo 9 da manhã e já estávamos nos morfes a encher o nosso pequeno bucho.
Depois de almoço e deixamos aqui uma foto para vosso consolo fomos até ao shopping que mais parece que estamos em solo tuga.
Beijinhos